Loading Logo

Gestão Varejista

Gestão de estoque no e-commerce!

Publicado em 20/08/2020 às 0:00

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Gestão de Estoque no E-commerce

A pandemia de Covid-19 trouxe muitas perdas e prejuízos para alguns setores da economia, que estão tentando sobreviver. Mas, felizmente, alguns segmentos cresceram bastante e tiveram um aumento de demanda. Um deles é o e-commerce, que cresceu 81% em abril deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O dado é da empresa de segurança digital Compre&Confie e também revela que, no mês citado, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões.

Com isso, é necessário que os gestores administrem ainda melhor seus negócios e tenham total controle sobre o caixa e o estoque, por exemplo. No e-commerce, em especial, uma boa gestão de estoque é fundamental para diminuir a taxa de erros, o tempo de entrega e aumentar a produtividade. Quer saber como fazer gestão de estoque no e-commerce? Continue acompanhando o texto!

Veja também: Quais são os tipos de e-commerce que existem no mercado?

Como fazer gestão de estoque no e-commerce?

A forma ideal para fazer gestão de estoque no e-commerce é utilizando um WMS (Warehouse Management System), que é um Sistema Gerenciador de Estoque.

O que é WMS?

O WMS é um sistema que funciona através de um software e tem o objetivo de gerenciar as atividades de armazenamento, separação e despacho de mercadorias. Com ele, é possível controlar e administrar as operações desde o momento em que as mercadorias ou materiais entram no depósito até sua saída, tudo de forma automatizada. O software ainda gera resultados, dados e gráficos em tempo real, o que é fundamental para o e-commerce.

Como o WMS ajuda na gestão de estoque no e-commerce?

Um grande benefício do WMS para a gestão de estoque no e-commerce é o menor tempo de espera. O WMS funciona em tempo real, registrando as entradas e saídas do estoque e até mesmo a data de validade dos itens. Assim, as equipes têm controle sobre o estoque a todo o momento, os processos acontecem em menos tempo e o cliente recebe o produto com mais rapidez.

Além disso, o Sistema de Gestão de Estoque aumenta a produtividade dos colaboradores, já que eles não gastam muito tempo localizando itens, pois já sabem o local exato do produto, a quantidade disponível, etc.

WMS e ERP são a mesma coisa?

Não. O WMS e o ERP (Enterprise Resource Planning), que é um Sistema de Gestão Integrado são sistemas diferentes, mas que têm o objetivo em comum de realizar a gestão de processos da empresa. O ERP atua de maneira mais ampla, á nível macro, e gerência diversas áreas de um negócio, enquanto o WMS atua em uma área mais específica, que é o estoque.

WMS integrado ao ERP

Para realizar uma boa gestão é importante utilizar um sistema ERP, que vai gerenciar diversos pontos do negócio e aderir também a um WMS, que vai atuar em um nível mais específico, fazendo a gestão do estoque. E, sabia que tem WMS integrado ao ERP?

Com a integração é possível sincronizar automaticamente estoque, fornecedores, notas fiscais, pedidos, produtos, transportadoras, etc. Então, conheça o ERPFlex, que é um sistema integrado ao WMS.

Conheça o ERPFlex

O ERPFlex é um sistema de gestão que roda na web e permite o controle das principais operações da sua empresa, atendendo às áreas de compras, faturamento, estoque e financeiro de maneira totalmente integrada.

Veja alguns benefícios:

Controle Financeiro

Controle total das finanças e acompanhamento total do seu fluxo de caixa.

Gestão de Contratos

Obtenha toda a gestão financeira dos contratos firmados com seus clientes.

Indicadores de Resultado

Estabeleça as metas de indicadores de giro de estoque, faturamento por produto, etc.

e-Commerce Integrado

e-commerceflex, plataforma desenvolvida de forma nativa com o ERPFlex.

Segurança

Hospedagem na Amazon, suporta grandes volumes de informação com estabilidade e segurança.

Agilidade

Ganhe tempo e otimize suas rotinas! Cada segundo é importante para nossos clientes.

Indicadores

Estabeleça as metas de indicadores de giro de estoque, faturamento e outros.

Nuvem

Poupe investimentos em infraestrutura, com um sistema pioneiro, 100% Cloud.

Implantação

Conte com o apoio de uma equipe própria dedicada exclusivamente à sua implantação.

Veja também: Como sua empresa economiza dinheiro através de um fluxo de caixa bem feito?

ERPFlex

A ERPFLex foi fundada em 2006, por Ernesto Haberkorn, reconhecido como o maior especialista em tecnologia aplicada a gestão empresarial no país. A empresa foi criada com o propósito de ter um sistema que rodasse na nuvem e que não precisasse investir em servidor e que pudesse ser acessado de qualquer lugar.

Quer saber mais sobre a integração com WMS para uma gestão de estoque eficaz no seu e-commerce? Basta mandar uma mensagem pelo WhatsApp ou ligar para (11) 3473 – 8011 e falar com um dos nossos especialistas.

Gostou de saber mais sobre gestão de estoque no e-commerce? Para mais artigos como este acompanhe nosso blog!

Assine a Newsletter ERPFlex