Integração ERPFlex e Magento

A integração entre o software ERPFlex e a plataforma Magento permite a comunicação entre as ferramentas, facilitando os processos que o e-commerce compreende, ou seja, as informações do produto que estão armazenadas no software se traduzem em informações úteis para a loja virtual, e além disso, é possível gravar os movimentos das vendas do Magento como lançamentos de orçamentos ou receitas no ERPFlex.

 

 

beneficio-integracao-magento

 

Benefícios da integração

 

Além da vantagem do back office, há uma série de outras razões para usufruir da integração. Por exemplo, as atualizações do catálogo de produtos que está no ERP são enviadas à a plataforma Magento em tempo real, onde estes produtos serão comercializados. O e-commerce, por sua vez, fornece o up-to-date de preços e informações de inventário.

 

Também é possível editar informações provenientes do sistema ERPFlex para descrever e mercadorias e os produtos da maneira que você desejar. Assim, você pode ter ganhos em desempenho na realização dos processos de vendas online, como cadastro de clientes, vendas, logística, marketing, etc. A integração garante maior organização e agilidade nas ações, através da automação de processos – o que resulta em mais segurança e confiabilidade dos dados.

 

Quando a empresa passa a ter uma demanda maior, esse serviço é essencial, já que a integração ajuda a extinguir o gargalo criado no processo de vendas online.

 

tecnico-integracao-magento

 

O que é integrado?

 

Do ERPFlex para o Magento:

 

    • Cadastro de Produtos:

 

– Saldo

– Categoria/Subcategoria

– Características

– Imagem

– Variantes

 

Do Magento para o ERPFlex:

 

  • Cadastro de Novos Clientes
  • Atualização de Clientes já Existentes
  • Pedidos Realizados
  • Consulta de Estoque

 

custo-integracao-magento

 

Custo

 

O custo pode variar de acordo com a complexidade do que será integrado e dos processos envolvidos. Uma forma de calcular a valia desta aquisição é mensurar quanto seria gasto em manter pessoal para realizar as atualizações de dados, somado a uma média de valores para cobrir eventuais erros humanos que possam ocorrer. A integração traz diversos benefícios à empresa e poupa uma quantia relevante de recursos, ou seja, é um excelente investimento.

 

 

Quais informações integrar?

 

A melhor maneira de determinar quais informações e regras integrar é pensar na demanda do seu e-commerce. O que seria melhor trazer ou deixar de fora para que a sua loja virtual seja eficiente, com boa usabilidade, tenha informações relevantes e traga retorno? A partir disso, você pode elaborar um mapa do que será buscado e inserido no ERPFlex. Há integrações que tratam apenas de alimentação de dados básicos, sem muito tratamento de regras, e nem por isso deixam de ser importantes, e até mesmo eficientes.

 

perguntas-integracao-magento

 

Perguntas frequentes

 

1. Posso fazer a instalação e a configuração do módulo de integração por conta própria?

Sim, você pode seguir o passo a passo da instalação, clicando aqui. É possível acionar o nosso suporte a qualquer momento, afinal, estamos totalmente comprometidos com o sucesso da sua integração. Se necessário, efetuamos a customização na API do Magento para que todos os dados de seus clientes seja enviado da maneira correta ao ERPFlex.

 

2. Os novos produtos que são adicionados no ERPFlex aparecem no Magento?

Ao cadastrar um produto no ERPFLEX, ele é lançado no Magento. Essa integração é ágil e transparente, evita redundância e erros, facilita o seu dia a dia e possibilita que você tenha ambientes muito mais integrados.

 

3. Posso especificar quais os produtos que serão vendidos online na plataforma Magento?

Sim. Você pode fazer isso através da atribuição destes produtos para a loja virtual no ERPFlex.

 

4. Quantas vezes o inventário é sincronizado entre o ERPFlex e meu site?

Uma das maiores vantagens do sistema ERPFlex estar na nuvem, é a tomada de ação em tempo real, onde a sincronização ocorre em loopping, otimizando tempo de uso e de busca.

 

5. Quanto tempo leva para os produtos serem carregados no Magento?

Depende da configuração, mas geralmente, em questão de segundos os seus produtos são carregados na plataforma Magento. A maneira como isso ocorre é pela própria parametrização, dentro das API’s que se conversam pelas plataformas.

 

6. Existe um limite de quantos produtos podem ser importados ao Magento?

Em nosso portfólio, temos alguns cases com mais de 15 mil SKU (Stock Keeping Unit, ou unidade para manutenção em estoque, em português). Dentro do e-commerce, a estrutura da base cadastral é o que determina como os produtos irão interagir na plataforma, porém não existe um limitador para importação.

 

Para dúvidas adicionais, por favor, entre em contato conosco! Estamos aqui para ajudá-lo!

 

CTAecommerceflex