[eBook] Segurança da Informação nas empresas

seguranca-da-informacao-nas-empresas

Além de todos os desafios existentes na gestão de uma empresa, a segurança da informação é um assunto que tem tirado o sono dos empresários. Mais de 65% as empresas brasileiras já tiveram incidentes com segurança da informação. E o pior, a maioria só investe em segurança após ter sido vítima de algum crime digital.

Saiba mais sobre nosso eBook sobre segurança da informação nas empresas, uma parceria com a ClearSale!

Continue lendo “[eBook] Segurança da Informação nas empresas”

Estoque de segurança: o que é e como fazer?

estoque-de-seguranca

Você acredita que sua empresa está fazendo uma boa gestão de estoque, mas nunca ouviu falar de estoque de segurança antes? Então, com certeza, há algo errado no seu negócio. Uma boa gestão de estoque é importantíssima para a saúde da operação de qualquer empresa e o estoque de segurança é fundamental para isso.

Engana-se quem acredita que apenas as empresas varejistas precisam ter atenção quanto ao seu estoque. Por exemplo, indústrias precisam estocar matéria-prima ou há o risco de interrupção da produção. Lojas virtuais precisam estar preparadas para picos de vendas, principalmente em datas especiais. Prestadores de Serviço precisam ter os insumos necessários para à prestação de seus serviços. Atacadistas e Distribuidores então…

Quer garantir o sucesso da sua empresa? Então continue lendo este post e aprenda o que é e como calcular um estoque de segurança para o seu negócio.

Continue lendo “Estoque de segurança: o que é e como fazer?”

Sistema ERP para e-commerce na prática

sistema-erp-para-e-commerce

Segundo dados apresentados WebShoppers, o relatório maior credibilidade sobre comércio eletrônico brasileiro, 23,1 milhões de consumidores do país fizeram pelo menos uma compra virtual no primeiro semestre de 2016, representando um aumento de 31% em relação a 2015.

O e-commerce tem avançado a taxas mais elevadas que outros setores da economia do país. Isso ocorre porque os brasileiros estão cada vez mais conscientes de que realizar uma compra pela internet traz, além de comodidade, economia através de uma comparação de preços cada vez mais fácil.

Que o negócio é lucrativo, nós já sabemos. Mas qual é a importância de contar com um sistema ERP para e-commerce? Acompanhe o artigo e entenda mais sobre o assunto.

Continue lendo “Sistema ERP para e-commerce na prática”

Sistema ERP Extensível: a chave para o sucesso das operações OmniChannel

erp-extensivel

A constante mudança, não só de mercado, mas principalmente do perfil dos compradores vem movimentando a maneira de vender. As pessoas estão sempre em busca de melhores opções para realizar suas compras e o negócio que não acompanhar esses desejos, fatalmente, ficará para trás em relação à sua concorrência.

Exatamente por isso, vem surgindo novas ferramentas, tecnologias e modelos de negócios que se adaptem a uma nova, mutacional, realidade.

Neste artigo, mostraremos como um sistema ERP Extensível se encaixa nesse contexto e o que são as, já tão comentadas, operações OmniChanel.

  Continue lendo “Sistema ERP Extensível: a chave para o sucesso das operações OmniChannel”

Como escolher a plataforma de e-commerce mais adequada para o seu negócio?

plataforma-de-e-commerce

Com o crescimento acelerado do mercado global de comércio eletrônico, as opções de plataformas também aumentaram significativamente. Neste cenário, descobrir qual plataforma de e-commerce usar quando você está construindo sua loja online pode ser uma tarefa bastante confusa – especialmente se você não tem uma formação técnica nessa área.

 

Este post tem a intenção de facilitar a sua escolha pela plataforma mais adequada às necessidades do seu negócio. Para isso, elaboramos uma lista de requisitos que você deve considerar quando for definir qual a melhor plataforma de e-commerce para sua empresa. Confira!

 

Continue lendo “Como escolher a plataforma de e-commerce mais adequada para o seu negócio?”

Rede de distribuição – criar um canal online de venda direta ou não?

canal-online

Com a chegada da internet novos canais de distribuição vêm se formando a fim de atender às novas demandas de comportamento dos consumidores, entre eles, a compra através de um canal online. E, embora ainda existam algumas incertezas quanto a eficiência desses novos meios para o setor industrial, uma coisa é fato: se a sua indústria não se adequar aos novos tempos, a sua concorrência se adequará e desta forma, você provavelmente perderá espaço e oportunidades.

O setor industrial, de repente, viu à sua disposição um novo canal de vendas que se mostra extremamente poderoso para diversos outros setores, mas que ainda é pouco utilizado pelas indústrias, a internet. Exatamente pelo tamanho do seu potencial e por ser ainda um desconhecido das indústrias, é que escrevemos este artigo. Aqui, vamos esclarecer especificações de uma venda direta, da utilização de um canal direto online e as possíveis implicações para sua implementação no setor industrial. Vamos lá? Continue lendo “Rede de distribuição – criar um canal online de venda direta ou não?”