O que fazer para ter sucesso no e-mail Marketing?

email-marketing1

Apesar das declarações repetidas de sua extinção, os rumores da morte de e-mail marketing têm sido grandemente exagerados – principalmente porque e-mail e redes sociais formam uma poderosa combinação.

E-mail  implica em uma relação especial com o leitor, uma relação que vai além de simplesmente ler a mensagem. Para que você tenha um bom relacionamento com seus leitores vale lembrar :

1. Os fundamentos:

Quando você escrever a sua linha de assunto vale a pena conferir se ela está de acordo com os Quatro “U”

  • Útil: A mensagem prometeu algo valioso para o leitor?
  • Ultra-específicas: Será que o leitor sabe o que está sendo prometido?
  • Únicas: A mensagem está atraente e marcante?
  • Urgente: Será que o leitor vai sentir a necessidade de ler agora?

Quando você está tentando conseguir alguém para tomar o tempo valioso e investir em sua mensagem, uma linha de assunto que devidamente incorpora todos esses quatro elementos não podem faltar.

2.  As especificidades:

Além dos fundamentos manchete, você deve ter cuidado com alguns itens:

  • Identifique-se: a coisa mais convincente sobre uma mensagem de e-mail deve ser que é de você. Mesmo antes disso, o destinatário precisa saber num ápice que você é uma fonte confiável.  Ou deixar bem claro através do uso inteligente de seu campo “De” ou iniciar cada linha de assunto com o mesmo identificador.
  • Útil e Ultra-específicas em primeiro lugar: Dos quatro “U” fundamentos, o foco deve ser voltado para útil e ultra-específico, mesmo que você tenha que ignorar única e urgente. Há muitos outros que trabalham em exclusivo e urgentes com cada linha de assunto – nós os chamamos de spammers. Não cruze a linha em linhas de assunto que são percebidos como lixo.
  • Urgente, quando ele é útil: quando você coloca todas as suas mensagens como urgente, elas não são. Use urgência quando é realmente útil, como quando há um prazo real ou razão para agir agora. Se você estiver executando o seu e-mail marketing com base em ofertas de valor grande, as pessoas não querem perder e precisam saber quanto tempo eles têm.
  • Confie na verificação de software spam: Nós todos sabemos que certas palavras despertam os filtros de spam, mas há uma grande confusão sobre qual palavra é realmente o problema. É correto usar a palavra “free” em uma linha de assunto? Na verdade, sim.. Todos os serviços de e-mail respeitável fornecer spam verificação de software como parte do serviço ou como um add-on. Desenvolva sua mensagem com uma linguagem atraente, deixe o software fazer seu trabalho, e ajustar quando necessário.
  • Menor é melhor: a linha Assunto é valiosa, portanto, quanto mais compacta, melhor. Não se esqueça útil e ultra-específico, mas tente comprimir os fundamentos para a promessa mais poderosa possível.

3. O segredo:

Conseguir alguém para confiar em você com seu endereço de e-mail não é fácil mas se você ganhar essa confiança inicial, e mais importante, confirma-la e cultivá-la, você pode cometer erros nas linhas de assunto e as pessoas vão continuar a ler suas mensagens.

Saiba mais em: http://www.copyblogger.com/email-subject-lines/

Leave a Comment


NOTE - You can use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>