Empreendedorismo -a-area-de-software
Blog, ERP

Mensagem de início de ano aos Programadores

E chegou ao fim 2016. Parece que não, mas muita coisa mudou. Se lermos as revistas que fazem projeções para 2017 já vemos um resquício de otimismo. Uma luz no fim do túnel. Talvez agora os grandes problemas venham dos países do primeiro mundo, EUA, Inglaterra, Rússia. Enfim, não existe o mundo perfeito.

E nós, programadores, fanáticos pelo que fazemos, como ficamos? Como será o próximo ano? Estamos no meio da ponte, trocando os motores do avião em pleno voo, desvendando uma tecnologia diferente, tendo que mudar o que já está bom e criar algo efetivamente novo. Com pouco recurso e muita demanda. Estamos evoluindo? Fizemos a lição de casa?

Na ERPFlex, posso garantir que sim. Na crise, enquanto todo mundo estava tirando o pé do freio, nós pisamos no acelerador. Mudamos nosso marketing, nosso time comercial, nossa forma de gerir, nossa forma de implantar. Contratamos mais gente para transformar e implantar nosso produto. De 2015 para 2016 crescemos consideravelmente. Com certeza estamos começando 2017 muito melhor do que iniciamos 2016. Certamente cresceremos muito mais.

Somos pessoas ousadas. Porque somos otimistas por natureza e acreditamos que podemos fazer melhor. Programar é saber utilizar o que os outros já desenvolveram. Não é reinventar a roda a cada nova rotina. É um trabalho colaborativo. O tão falado reuso de código. Eu sei que vocês, a cada nova questão, recorrem ao Google, pesquisam na Internet, perguntam ao colega do lado, em busca da solução do seu problema.

Lembrem-se. Tudo depende de nós. Se o sistema atende às necessidades do usuário, se é rápido, tem boa usabilidade e não “dá pau”, “tá na cesta”. O cliente compra. E não abandona de jeito nenhum.

E fechando esse processo “empresarial”, temos o pessoal da Administração da Empresa. Os Gestores Administrativos. Precisando fechar os números. Precisando pagar as contas, pagar os salários dos colaboradores. Mas para isso é preciso ter lucro. Muito lucro. E para ter lucro basta que as receitas sejam maiores que as despesas. E para aumentar as receitas precisamos vender bastante. E para reduzir as despesas é só economizar.

Simples assim!!! E aí, VAMOS CHEGAR LÁ!?

FELIZ 2017!

 

Post Anterior Próximo Post

Pessoas como você também viram: