Tópica

ERP

Empreendedorismo -a-area-de-software
Blog, ERP

Empreendedorismo na área de software

No último dia 25 de Abril, aconteceu em São Paulo o ERP Summit, um evento voltado para pessoas que estão, de alguma forma, ligadas à utilização de sistemas de gestão, sejam fornecedores de ERP, influenciadores ou mesmo empresários que utilizam o sistema em seus negócios.

O foco principal do evento foi a contribuição para as melhores práticas de gestão e maturidade no uso do ERP, além de trazer as tendências do mercado e as inovações tecnológicas do setor. Mas como participante mais idoso entre os palestrantes, pediram-me também para falar sobre a evolução do software no Brasil nas últimas décadas. Então resolvi falar um pouco da minha história:

Leia Mais

Empreendedorismo -a-area-de-software
Blog, ERP

Funcionalidades do ERP

A evolução da tecnologia, daqui para frente, será fantástica. A Internet, a comunicação wireless, a integração com a telefonia, os grandes provedores, as verticais, enfim, todas essas tendências criam enormes expectativas entre os usuários. Esse novo contexto demanda novas funcionalidades e, consequentemente, nos lança mais desafios. Para falar sobre eles, vou começar pelo CRM. Vamos lá?

Leia Mais

Empreendedorismo -a-area-de-software
Blog, ERP, Gestão

Evolução da Tecnologia

A tecnologia tem evoluído de forma exponencial. Muita coisa mudou desde a época das primeiras máquinas, na década de 1940 e 50, seja com programas registrados em painéis que podiam ser configurados através do remanejamento dos cabos (pegas) e os primeiros computadores com memória onde se carrega a cada processamento um programa diferente, até hoje, onde a partir de um dispositivo, seja ele um notebook, um tablet ou um celular, pode-se acessar e atualizar uma base de dados localizada em qualquer parte do mundo.

Leia Mais

sistema-erp-para-e-commerce
Blog, E-commerce, ERP

Sistema ERP para e-commerce na prática

Segundo dados apresentados WebShoppers, o relatório maior credibilidade sobre comércio eletrônico brasileiro, 23,1 milhões de consumidores do país fizeram pelo menos uma compra virtual no primeiro semestre de 2016, representando um aumento de 31% em relação a 2015.

O e-commerce tem avançado a taxas mais elevadas que outros setores da economia do país. Isso ocorre porque os brasileiros estão cada vez mais conscientes de que realizar uma compra pela internet traz, além de comodidade, economia através de uma comparação de preços cada vez mais fácil.

Que o negócio é lucrativo, nós já sabemos. Mas qual é a importância de contar com um sistema ERP para e-commerce? Acompanhe o artigo e entenda mais sobre o assunto.
 
Leia Mais